Daniela Andrade Cordeiro

Daniela é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e estudante de especialização em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) pelo Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. É formada em Ensino de Habilidades de Estudo pela mesma instituição.

Sua trajetória pela área da educação se iniciou no final da graduação, como estagiária no segmento da educação infantil na Escola Vera Cruz e com o atendimento de crianças no espectro autista. Posteriormente, sua atuação se deu como professora assistente bilíngue do Ensino Fundamental I na Escola Beit Yaacov. Durante os dois anos em que permaneceu no cargo, Daniela pode entrar em contato com o Primary Years Programme (PYP), programa oferecido globalmente pela instituição International Baccalaureate (IB) para alunos de 3 a 12 anos, cuja base é oferecer um currículo transdisciplinar centrado nos estudantes através de investigações realizadas pelos mesmos.

Interessada por descobrir formas criativas e eficazes de ensinar e aprender habilidades acadêmicas, Daniela passou a integrar a equipe de mentoria acadêmica da Lupa em 2020.

×