Play Learning

O programa Play Learning foi desenhado por pesquisadores da Lupa para desenvolver criatividade, raciocínio lógico e flexibilidade mental em crianças e adolescentes por meio de jogos colaborativos de resolução de problemas. O caráter lúdico e coletivo do programa estimula o engajamento e exercita habilidades socioemocionais de comunicação, cooperação, empatia e tomada de decisão responsável.

COMO FUNCIONA

Narrativa (Storytelling)

A cada semana, o grupo recebe um desafio apresentado por meio de uma história envolvente. Os desafios abrangem situações-problema (fantasiosas ou cotidianas) instigantes e compatíveis com a faixa etária e os interesses dos participantes.

narrativa-play-learning-icon.png

Gamificação

Dinâmicas de jogos são usadas para motivar, engajar e enriquecer o processo de aprendizagem. Os participantes controlam personagens que interagem entre si, em um universo cuidadosamente criado para promover criatividade, raciocínio lógico e flexibilidade mental.

gamificacao-play-learning-icon.png

Aprendizagem colaborativa

Os participantes são desafiados a resolver os problemas de forma colaborativa, exercitando habilidades socioemocionais de comunicação, cooperação, empatia e tomada de decisão responsável.

aprendizagem-colaborativa-play-learning-icon.png

Processo de criação (Design thinking)

Enquanto se divertem, os participantes aprendem a definir a situação-problema, a gerar ideias criativas de solução, a escolher a melhor solução possível, a desenhar protótipos e a traçar planos de implementação.

processo-de-criacao-play-learning-icon.png

FORMATO

Grupos de 4 a 6 participantes (da mesma faixa etária), com idade mínima de 8 anos.

Dois encontros online por semana, com duração de 60 minutos cada um.

INVESTIMENTO

R$ 800,00 /mês

FAQ

Não. É um programa que desenvolve, por meio de jogos colaborativos de resolução de problemas, habilidades como criatividade, raciocínio lógico e flexibilidade cognitiva.

A idade mínima é de 8 e a máxima de 16 anos, e os grupos serão formados de acordo com a faixa etária das crianças.

Serão formados grupos de 4 a 6 participantes da mesma faixa etária.

O Play Learning tem duração mínima de 8 encontros distribuídos as longo de 4 semanas, aproximadamente, a depender dos feriados nacionais.

Acesso a um computador ou notebook com conexão à internet e à Plataforma Zoom. É importante que a criança tenha o conhecimento mínimo que a possibilite ligar o computador e acessar o link de cada reunião online e que já tenha desenvolvido o domínio de leitura e escrita.

Não. Todas as atividades são desenvolvidas em grupo, durante a reunião.

Os pais ou um responsável pode ser importante para orientar quanto ao cumprimento do horário nas reuniões e, eventualmente, para auxiliar nos primeiros acessos, caso a criança ainda não tenha o conhecimento necessário para acessar a Plataforma Zoom. No entanto, as atividades em grupo não requerem a participação de um adulto.

A criança ou adolescente participará de jogos colaborativos de resolução de problemas, adequados para sua idade, que são estruturados semanalmente. O grupo recebe um desafio, narrado por meio de uma história envolvente, e os participantes são orientados a gerar soluções criativas, de maneira colaborativa.

O Play Learning lida com aspectos de aprendizagem e do comportamento humano, que variam de criança para criança. Sendo assim, a progressão individualizada irá depender das habilidades iniciais da criança, bem como da participação ativa no Play Learning.

Sim. Embora o Play Learning não trabalhe diretamente com conteúdos curriculares, o Play Learning desenvolve habilidades que são importantes para auxiliar o comportamento de estudo, como criatividade, raciocínio lógico, resolução de problemas e flexibilidade cognitiva.

Tendo em vista que o programa consiste em um mínimo 12 encontros, se o cancelamento for feito até o terceiro encontro, haverá reembolso de 60% do valor pago. Após a participação no quarto encontro, não será possível a devolução de valores.

Por tratar-se de um programa desenvolvido em pequenos grupos, e em curto espaço de tempo, é recomendado que a criança cumpra o programa completo de 12 encontros para obter a experiência proposta no Play Learning.

Sim, pois o pagamento é referente à mensalidade.

Não. Por tratar-se de um programa colaborativo, a criança ou o adolescente acompanha o cronograma do mesmo grupo, do começo ao fim do Play Learning.

Sim. Se um grupo já estiver formado, entre em contato pelo nosso site ou por nosso WhatsApp que conversaremos sobre valores especiais para grupos.

Sim. Haverá um desconto de 10% na mensalidade de cada irmão.

MENTORES

COORDENAÇÃO

INSCRIÇÃO

×