Mentoria
Acadêmica
O que é mentoria acadêmica?


Como funciona a mentoria acadêmica?
Para quem é a mentoria acadêmica?

Benefícios da Mentoria Acadêmica
Mentoria Acadêmica Pós-graduação
A vida de um pós-graduando é muitas vezes cheia de demandas profissionais de um lado e uma demanda acadêmica por outro. A pós-graduação exige o desenvolvimento de habilidades que vão desde a leitura de artigos científicos e livros técnicos até a necessidade de executar uma pesquisa, no caso de mestrado ou doutorado, ou um trabalho de conclusão que envolve uma pesquisa ou um projeto profissional. Essas demandas podem levar à fadiga física ou emocional e isso pode prejudicar a habilidade de aprender tudo o que poderia de seu curso de pós-graduação.
A Mentoria Acadêmica para pós-graduandos oferece um conjunto de estratégias personalizadas que vão desde a organização e o planejamento até estratégias para estudo de textos e produção escrita.
Planos
1x na semana
Sessão avulsa: R$ 190,00
2x na semana
Sessão avulsa: R$ 190,00
3x na semana
Sessão avulsa: R$ 190,00
FAQ
A maioria das aulas particulares tem como objetivo principal ensinar um conteúdo para que o estudante acompanhe melhor o conteúdo escolar que está sendo passado naquele momento. A mentoria acadêmica tem um objetivo mais abrangente: tem como foco o acompanhamento das habilidades e competências que serão requeridas do estudante tendo em vista o ano escolar que se encontra e as dificuldades que encontrará ao longo de toda sua formação acadêmica. Por focar o ensino de habilidades, não tem como premissa ensinar um conteúdo específico, uma vez que habilidades, como por exemplo, resolução de problemas, podem ser ensinadas tanto em conteúdos que exigem cálculo quanto conteúdos escritos. Além disso, tem um foco grande no desenvolvimento de habilidade de autogerenciamento, ou seja, o objetivo da mentoria é que o estudante se torne autônomo, capaz de planejar e organizar sua vida acadêmica e saber como lidar com as próprias dúvidas.
É muito difícil prever resultados já que lidamos com comportamento humano. Os resultados dependem dos objetivos específicos que forem traçados na mentoria e do nível das habilidades do estudante. Com base nos estudantes atendidos pela Lupa, a média de tempo para que seja observado um aumento considerável nas habilidades é aproximadamente de 7 meses.
A mentoria acadêmica é mais do que simplesmente ensinar estratégias de estudo, ela implica favorecer que o estudante seja capaz de aprender qualquer conteúdo autonomamente e isso algumas vezes envolve tornar fluente algumas habilidades básicas ligadas a leitura ou à realização de cálculos, o que, em casos, pode tangenciar um conteúdo escolar básico específico.
Os pais ganham um login e senha e podem acessar a área dos pais no site da Lupa, lá encontrarão os relatórios contendo as atividades realizadas e dados acerca do desempenho do estudante. Além disso, receberão um e-mail sempre que um novo relatório for adicionado.
Sim, alguns dos planos apresentam a possibilidade de enviar dúvidas diretamente para o mentor que estiver acompanhando o estudante na área do estudante no site da Lupa. Em até 24 horas o mentor responderá a dúvida do estudante.
Sim, o mesmo mentor acompanhará todo o processo.
Não, os materiais necessários serão fornecidos pela Lupa sem custo adicional ou serão utilizados materiais do estudante ou disponíveis gratuitamente na internet.
Todos os mentores acadêmicos da Lupa têm graduação em áreas ligadas à educação, como psicologia, pedagogia e letras e formação em análise do comportamento. Além disso, dentro da Lupa existe um programa de treinamento contínuo dos profissionais e supervisão semanal com foco no desenvolvimento de habilidades técnicas, didáticas e analíticas.
Se for avisado com até 24 horas de antecedência ou for comprovado motivo de saúde, o mentor acadêmico que o acompanha oferecerá três datas possíveis para reposição.
Sim! A mentoria acadêmica utiliza técnicas de manejo e gestão de tempo baseadas em práticas que mostram evidências de sucesso com crianças com transtornos de aprendizagem como dislexia ou discalculia, além de as intervenções comportamentais aplicadas na mentoria mostrarem resultados importantes para pessoas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.